É difícil imaginar que depois daquele dia tão especial, com direito a um jantar incrível e um pedido emocionante, ainda vai existir um ainda mais maravilhoso: o casamento! Depois da euforia, contar pra mãe, tia, irmã e melhor amiga, é preciso parar e… por onde começar?
Dentre os primeiros itens dessa listinha, está a data. Bom, não precisa ser a data exata, pois você terá que confirmar a agenda de fornecedores, como o local, por exemplo; mas no mínimo saber em que mês pretendem oficializar essa união.
Em seguida, pode ter certeza que vem a parte mais complicada: lista de convidados! Você vai perceber que pretende convidar x convidados e vai começar a listar: tio, tia, madrinha da tia, minha chefe, meu colega de trabalho e assim por diante. A lista crescendo, crescendo e você verá que já está três vezes maior do que o previsto. Essa é a hora de sentar com noivo, pai e mãe para checarem juntos a importância de cada um deles na história de vocês.
Definido o número de convidados, aí sim você começa a pensar no local. Igreja e depois recepção dos convidados¿ Ou a cerimônia será no ?mesmo local¿ Não esqueça de logo ligar para o local perguntando da disponibilidade, pois às vezes só há reserva para daqui um looongo tempo!
E aí sim é a hora de listar fornecedores, convites, decoração, buffet, vestido, aaaah a produção da noiva! Vestido, make, penteado. Não esqueça dele! Se preferir surpresa, deixe alguém o acompanhando na hora da escolha, sogra, irmã ou cunhada, que são próximas e saberão bem o estilo de vocês.
E assim vão alguns dias e até meses de planejamento. Por isso estamos aqui, para auxiliar em cada fase, desde o planejamento até pós-evento, afinal, é preciso aproveitar cada etapa desse lindo sonho!
Comente!